Nutrição

Dr. André Ferrão Vargas

Alimentação, nutrição, saúde e qualidade de vida são palavras-chave para alcançar a longevidade.

Nosso objetivo através do acompanhamento nutricional é proporcional bem estar integral ao individuo, a partir de uma análise detalhada de suas características físicas e comportamentais. Buscamos atingir a harmonia necessária, que alimenta não apenas nosso corpo físico, mas também a autoestima e vitalidade interior.
Comer é um ato frequente, constante e inevitável, por isso, qualquer alteração no padrão alimentar deve ser bem estruturada.
Além de nutrir, dando energia e elementos de construção e manutenção para órgãos e sistemas corporais, o alimento carrega uma carga emocional e social.
Consideramos a individualidade bioquímica do paciente, bem como fatores emocionais, culturais e comportamentais.
Em nossos atendimentos, temos como base os princípios da nutrição funcional, que considera a capacidade preventiva e atenuante dos alimentos, evitando e combatendo sintomas causados por doenças crônicas não transmissíveis como diabetes, câncer, hipertensão, dislipidemias, aterosclerose, obesidade, disbiose, doenças renais, respiratórias, hepáticas, gastrointestinais e neurológicas.
Além disso, utilizamos os alimentos funcionais como estratégia estética, no apoio anti-aging e melhorando quadros de celulite, dermatites, acne e alopécia.
Com embasamento de científico e ênfase em nutrição comportamental, as consultas são compostas por:
– Rastreamento metabólico (para análise da condição atual do metabolismo do paciente)
– Avaliação corporal por bioimpedância (que indica percentuais de gordura e massa magra, taxa metabólica basal, IMC, gordura visceral, idade metabólica e peso)
– Avaliação nutricional e diagnóstico (através de ferramentas de frequência alimentar, recordatório 24 horas, possibilitando uma análise dos hábitos alimentares atuais)
– Definição de metas e objetivos (considerando os possíveis obstáculos do paciente, como falta de tempo e planejamento, ansiedade, estresse e compulsões alimenteres)
– Plano alimentar individualizado, com acesso a aplicativo de celular (Webdiet), que permite que o paciente tenha seu plano alimentar sempre por perto, além de lembra-lo de beber água e do horário das refeições. Os resultados da bioimpedância ficarão disponíveis no app, com gráficos comparativos para o paciente acompanhar sua evolução.
Tendo em mãos o plano alimentar, o indivíduo inicia uma tragetória de autoconhecimento, pois passa a descobrir novos hábitos que são prazerosos e saudáveis, possibilitando que tais mudanças de hábitos alimentares e comportamentais sejam permanentes.
[contact-form-7 404 "Not Found"]
WhatsApp chat