PEELING QUÍMICO

Superficial
Atinge apenas a epiderme e é indicado para remoção de manchas e renovação celular. Não há necessidade de preparação prévia, mas exige protetor solar até que a pele fique totalmente recuperada, sem descamação ou vermelhidão. A realização de Peelings sequenciais pode oferecer bons resultados sem contra-indicações importantes e boa recuperação. O uso de bloqueador solar é importante, pois a descamação superficial da pele pode ocorrer.

Médio
Atinge a derme e é indicado para rugas, marcas profundas e cicatrizes. Pode ser necessária a preparação da pele com aplicações de Peelings superficiais. Os resultados são rápidos, mas a recuperação é mais trabalhosa, deixando o paciente de três a sete dias com convívio restrito. Nesse período, ocorre descamação e é formada uma camada fina de pele nova e avermelhada que deve ser protegida. O uso de bloqueador é indispensável e este deve ser aplicado continuamente.

Profundo
Atinge a derme profunda e tem sua indicação restrita a peles extremamente enrugadas e com manchas. O procedimento é realizado em ambiente de centro cirúrgico sob sedação e monitoramento cardíaco adequado. O tempo de recuperação é de sete a dez dias. O uso de bloqueador é indispensável e deve ser aplicado continuamente. Fórmulas pós-peeling são orientadas para uso de acordo com a necessidade do paciente.

*Peelings médios e profundos são realizados por profissional Médico.