Tels.: RJ - (21) 2247.5713 | SP (11) 2309.4590 | POA (51) 99994-1777

  • facebook Dr. Andre ferrao vargas
  • sociedade brasileira de cirurgia plastica
  • International Society of Aesthetic Palastic Surgery


Tratamentos de complicações de preenchimentos

Tratamentos de complicações de preenchimentos

Tratamentos de complicações de preenchimentos

A experiência do Dr. André Ferrão Vargas no manejo das complicações se tornou referência em trabalho publicado com o Professor Ivo Pitanguy e a Dra. Natale Gontijo de Amorim.

O presente trabalho foi apresentado e premiado no Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica e a seguir publicado na Revista Brasileira de Cirurgia Plástica.

Clique aqui para acessar o artigo na íntegra.

Preenchedores sintéticos (aloplásticos) de duração permanente são altamente perigosos ao nosso organismo por gerarem reações adversas relacionadas a uma substância estranha ao nosso corpo. As reações podem surgir como inflamação, endurecimento, alteração de forma, deformidade e mesmo infecção, podendo ocorrer no momento da aplicação da substância ou anos após a sua aplicação.

Essa substância apresenta restrições de uso, de modo que o Conselho Federal de Medicina se pronunciou contra a aplicação do PMMA alertando para seus riscos.

Em trabalho premiado e publicado na Revista Brasileira de Cirurgia Plástica são apontados os riscos da aplicação do PMMA e do silicone liquido.

As complicações a curto, médio e longo prazo são muito graves e o tratamento é difícil. A ponto no artigo condutas clínicas para o tratamento de deformidades geradas pelo uso da substância, assim como o tratamento cirúrgico de casos selecionados por meio de cirurgia de face com incisões do tipo facelifting.

Se você recebeu aplicações de PMMA ou silicone liquido marque uma avaliação para saber mais a respeito das repercussões dessas substâncias no seu organismo.

Tratamentos simples em consultório podem impedir que as reações se manifestem de maneira mais agressiva. Aos pacientes que apresentam casos mais graves de deformidade, a informação de que existe tratamento é algo importante e que uma avaliação especializada pode modificar a evolução das deformidades relacionadas as reações geradas pela substância.

IMPORTANTE:
A avaliação do paciente em consultório é fundamental para o diagnóstico correto e a indicação do plano de tratamento adequado. Aguardo seu contato para, de maneira individualizada, orientar e planejar o seu procedimento cirúrgico.




Cirurgia Plástica - Cirurgião Dr. André Ferrão Vargas
Visconde de Pirajá 595, Ipanema Rio de Janeiro
(21) 2247.5713 | (21) 9101.1232
(11) 2309-4590 | (11) 96348.0978
(51) 3333.1189

facebook Dr. Andre ferrao vargasAcesse nossa página no Facebook
©2017 Agência ((Kapta))
Publicidade & Marketing Político
Criação de Sites

©2017 Dr. André Ferrão Vargas - todos os direitos reservados