Tratamento de Queimaduras

Dr. André Ferrão Vargas

Dr. André Ferrão Vargas tem experiência no tratamento de queimaduras e é autor de trabalhos na área:

“EXTENSÃO DA ÁREA DE QUEIMADURA COMO FATOR PREDITIVO PARA TEMPO DE HOSPITALIZAÇÃO E DESFECHO CLÍNICO – ANÁLISE DE 1079 CASOS”
Trabalho apresentado na Jornada Rio-São Paulo de Queimaduras e no Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica.

“Breast Reconstruction after Burn Injury (Reconstrução de Mama após Queimadura)”.
Trabalho apresentado na forma de vídeo no 20 Congresso da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) em Genebra- Suíça. Apresentadas técnicas de reconstrução mamária com uso de expansores de tecido para seqüelas de queimaduras .

O tratamento agudo das queimaduras

O tratamento agudo das queimaduras é um desafio para o cirurgião plástico, pode definir a sobrevivência do paciente e pode minimizar seqüelas cicatriciais importantes.

As seqüelas de queimaduras podem ser devastadoras, merecendo tratamento, muitas vezes, por meio de cirurgias em estágios e anos de dedicação do paciente e do cirurgião.

O uso dos expansores de tecido possibilita cirurgias em estágios com cobertura de pele saudável e íntegra sobre áreas de cicatrizes extensas de quimaduras.

Esse é um recurso extremamente valioso no tratamento moderno das queimaduras.

NA MÍDIA:

IMPORTANTE:
A avaliação do paciente em consultório é fundamental para o diagnóstico correto e a indicação do plano de tratamento adequado. Aguardo seu contato para, de maneira individualizada, orientar e planejar o seu procedimento cirúrgico.

Pós-Operatório

Pós-Operatório
Nos primeiros 30 dias após a cirurgia, a paciente não deverá movimentar os braços amplamente, nem carregar peso. Ela poderá alimentar-se sozinha, e deve utilizar roupas abertas na parte da frente. Os pontos são retirados em 14 a 21 dias. Pode haver dor por 1-2 dias, a qual é controlada com analgésicos prescritos. Os curativos são realizados diariamente. O uso de um sutiã cirúrgico deve é prescrito 24 horas por dia durante 45-60 dias.

Resultado Definitivo
A modificação da forma é bastante evidente no pós-operatório imediato. Durante o primeiro mês, há a redução do edema (inchaço) e a cicatrização ganha força. Há modificações no aspecto e na forma das mamas de maneira importante durante os 3 primeiros meses. Como toda Cirurgia Plástica, o resultado definitivo aparece aos 6 meses, quando ocorre o amadurecimento das cicatrizes e a reacomodação da pele.

IMPORTANTE:
A avaliação do paciente em consultório é fundamental para o diagnóstico correto e a indicação do plano de tratamento adequado. Aguardo seu contato para, de maneira individualizada, orientar e planejar o seu procedimento cirúrgico.

WhatsApp chat