Tels.: RJ - (21) 2247.5713 | SP (11) 2309.4590 | POA (51) 99994-1777

  • facebook Dr. Andre ferrao vargas
  • sociedade brasileira de cirurgia plastica
  • International Society of Aesthetic Palastic Surgery


Lipoaspiração e lipoescultura

Lipoaspiração e lipoescultura

Lipoaspiração e lipoescultura

Dr. André Ferrão Vargas tem experiência em contorno corporal, lipoaspiração e lipoescultura.

Atualmente, Dr. André estuda técnicas de transferência de gordura corporal (lipoenxertia) e o papel das células-tronco presentes na gordura como fator de regeneração de tecidos corporais.

Illous
Dr. André Ferrão Vargas
Dr. Yves Illouz (Inventor da lipoaspiração)
Dr. Aris Sterodimas (Pesquisador na área de células-tronco)

Indicações Cirúrgicas

A lipoaspiração é a cirurgia plástica que visa redução do volume de gordura corporal em áreas localizadas, conferindo ao paciente um melhor contorno corporal.

Ao contrário do que muitos pacientes pensam, a lipoaspiração não é feita para emagrecimento ou perda de peso.

A melhor indicação e os melhores resultados das lipoaspirações são para pacientes que apresentam gordura localizada.

Os melhores candidatos à lipoaspiração são, portanto, aqueles pacientes próximas ao peso ideal que apresentam gorduras localizadas e de difícil perda com dietas e exercícios.

Pacientes muito acima do peso, que necessitam perdas de tecido gorduroso em áreas extensas, além de apresentarem maior risco cirúrgico (maior tempo de cirurgia, maior perda sangüínea, etc) apresentam maior chance de ficar com irregularidades de relevo nas áreas lipoaspiradas e flacidez de pele no pós-operatório.

Na lipoaspiração, isoladamente, não se retira a pele excedente, mas a retirada de pele pode ser associada em casos selecionados.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica orienta um limite de segurança de retirada de gordura, que fica em torno de 7% do peso corporal.

LIPOESCULTURA 
Indicações Cirúrgicas

A lipoescultura é a cirurgia plástica que visa a retirada de gordura corporal em áreas de gordura localizada e a transferência de parte da gordura aspirada para remodelamento de outras áreas corporais.

Atualmente, existem técnicas bastante evoluídas para transferência de gordura, o que melhorou muito o resultado final de permanência do volume transferido.

Com o uso de cânulas específicas para retirada de gordura, técnicas mais previsíveis para preparação da gordura e técnicas de transferência mais adequadas, resultados mais previsíveis, naturais e duradouros são alcaçados.

Desse modo, os enxertos de gordura hoje são utilizados para remodelamento da face, rejuvenescimento facial, para tratamento de irregularidades cicatriciais, traumatismos, reconstrução mamária e para melhora do contorno corporal.

A lipoenxertia glútea ganhou muito espaço no Brasil e oferece resultados muito satisfatórios para o aumento e remodelamento da região glútea, da região trocanteriana e dos culotes.

Cicatrizes
As cicatrizes resultantes de uma lipoaspiração são mínimas e localizadas discretamente, de modo a permitir acesso às áreas a serem operadas. Seus tamanhos variam entre 3 a 5 milímetros e são planejadas para ficarem pouco visíveis.

DRENAGENS LINFÁTICAS

O líquido linfático ou linfa está localizado entre as células corpoais e apresenta uma composição semelhante a do plasma sanguíneo, composto por uma combinação de proteínas, células de defesa e sais minerais.

Quando o sistema circulatório fica sobrecarregado por alguma razão, como no trauma gerado por uma cirurgia, o corpo não consegue eliminar líquidos com eficiência e fica sobrecarregado por excesso de líquidos provocando edemas (inchaços).

A drenagem linfática manual é extremamente útil para estimular a absorção e eliminação dos líquidos corporais em excesso.

A drenagem linfática por ultrassom é um método fisioterápico que utiliza de aparelhos com emissão de ondas de comprimento e intensidade regulável para estimular a circulação de líquido de tecidos.

A drenagem linfát6ica manual é uma massagem especializada, realizada através de pressões com os dedos ou com as mãos, de forma suave, lenta e relaxante.

O uso da técnica requer conhecimentos dos aspectos teóricos do método, bem como das manipulações práticas que não devem ser confundidas com a massagem convencional.

Drenagem Linfática Pós-Operatória
A drenagem linfática manual é a mais recomendada nas cirurgias de lipoaspiração e lipoescultura, acelerando a recuperação pós-operatória, evitando edemas persistentes e possíveis fibroses cicatriciais.

O uso da drenagem por ultra-som minimiza o risco das fibroses cicatricicais e previne irregularidades da retração cicatricial no período pós-operatório.

Importante ressaltar que a drenagem linfática deve ser praticada por profissionais especializados.

Se o local onde o tratamento é aplicado ficar inchado ou dolorido, é sinal de que a drenagem não está sendo aplicada de maneira correta.

IMPORTANTE:
A avaliação do paciente em consultório é fundamental para o diagnóstico correto e a indicação do plano de tratamento adequado. Aguardo seu contato para, de maneira individualizada, orientar e planejar o seu procedimento cirúrgico.




Cirurgia Plástica - Cirurgião Dr. André Ferrão Vargas
Visconde de Pirajá 595, Ipanema Rio de Janeiro
(21) 2247.5713 | (21) 9101.1232
(11) 2309-4590 | (11) 96348.0978
(51) 3333.1189

facebook Dr. Andre ferrao vargasAcesse nossa página no Facebook
©2017 Agência ((Kapta))
Publicidade & Marketing Político
Criação de Sites

©2017 Dr. André Ferrão Vargas - todos os direitos reservados