CIRURGIA DE REJUVENESCIMENTO FACIAL – RITIDOPLASTIA – LIFTING FACIAL

A cirurgia de rejuvenescimento facial visa o reposicionamento de volume e de pele da face atenuando sinais de envelhecimento.

Atualmente, as alterações do envelhecimento da face são entendidas como um conjunto de modificações da pele, do subcutâneo (gordura) e da musculatura facial.

Os efeitos resultantes dessas modificações são flacidez e rugas, perda de volume da região malar (maça do rosto), sulcos profundos e excesso de tecido na porção inferior da face.

A cirurgia tem cicatrizes discretas, as quais são planejadas de acordo com a extensão do remodelamento a ser feito e da pele a ser retirada.

O reposicionamento dos volumes faciais é realizado com o tratamento da gordura e da musculatura por meio de lipoaspiração, de lipoenxertia (transferência de gordura) e de suspensão por pontos de suturas.

O tratamento completo das estruturas que compõe a face, nesses três níveis, permite resultados mais suaves e naturais.

Muitas vezes, a cirurgia de pálpebras é associada à cirurgia da face, o que garante um aspecto mais homogêneo no rejuvenescimento facial. Da mesma forma, as aplicações de Rejuvenescimento Facial e de preenchimentos de ácido hialurônico são associadas às cirurgias de face para manter o resultado da cirurgia ao longo do tempo.

Para mais informações sobre cirurgia de pálpebras, acesse:
http://www.andreferraovargas.com/cirurgia-plastica-das-palpebras-rj-sp-poa/

IMPORTANTE: A avaliação do paciente em consultório é fundamental para o diagnóstico correto e a indicação do plano de tratamento adequado. Aguardo seu contato para, de maneira individualizada, orientar e planejar o seu procedimento cirúrgico.